segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Google Trends e Karl Marx

Passeando pelos recursos do google encontraram um tal de google trends. O google trends é um aplicativo online que você digita uma palavra chave qualquer e ele mostra aonde pesquisam mais sobre ela, volume de visitas e etc. Agora vem a supresa...

Todos sabemos que nomes próprios não são traduzidos, mas alguns costumam cometer esse erro. Mas no caso, Karl Marx não é traduzido em nenhuma lingua. Em qualquer país todos o conhecem pelo nome em alemão, Karl Marx. E qual a ligação de Karl Marx com o google trends?

Pesquisando Karl Marx no google trends temos o Brasil como país do mundo que mais se pesquisa sobre Karl Marx. Isso mesmo! Temos as cidades de Salvador, Recife, Brasilia, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo nas respectivas posições entre cidades do mundo que pesquisam Karl Marx, 1°, 2°, 3°, 4°, 5°, 7° e 8° lugar.

É incrível como o marxismo só existe aqui. Todo o mundo já superou isso, mas os brasileiros vivem entre 1914 e 1990 até hoje. E ainda conseguimos ouvir por aqui que a direita domina, que a esquerda não tem voz e etc. A esquerda domina totalmente o Brasil. E esses resultados são uma prova incontestável. Confesso que não esperava essa liderança avassaladora.

Para quem quer ter certeza, só entrar no Google Trends.

Juliano Torres



2 comentários:

Anônimo disse...

Berro, muito bom o seu blog, vou colocar um link dele no libertarianismo.com .
Abraços

Anônimo disse...

Obrigado, estava a um tempo estudando o que é Google Trends. Valeu!