sábado, 19 de abril de 2008

PETIÇÃO EM APOIO AO GEN. AUGUSTO HELENO

Quando os militares calaram a boca da esquerda nas décadas de 60/70 era uma ditadura. Agora o governo quer calar a boca dos militares e chama isso de democracia?
Que democracia é esta do governo lula que tenta intimidar, ameaçar e silenciar o Comandante Militar da Amazônia?

Parabéns ao General, um raro militar patriota que não tem vergonha da sua farda!

Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor

Se a Pátria querida for envolvida
Pelo inimigo, na paz ou na guerra
Defende a terra contra o perigo
Com ânimo forte se for preciso
Enfrenta a morte
Afronta se lava com fibra de herói
De gente brava
Bandeira do Brasil
Ninguém te manchará
Teu povo varonil
Isso não consentirá
Bandeira idolatrada
Altiva a tremular
Onde a liberdade
É mais uma estrela
A brilhar

“Não vou entrar para a história como o comandante que foi conivente com a perda de parte do território nacional. Para mim, soberania e integridade do patrimônio nacional não têm discussão.(...)Como um brasileiro não pode entrar numa terra só porque não é indígena”
Gen. Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Comandante Militar da Amazônia.

"(...)O que vimos foi a palavra de um Chefe Militar sobre assunto de sua inteira competência e responsabilidade. Sua afirmação de que o Exército não serve a governos e sim ao Estado está respaldada no que prevê o Art 142 da Constituição Federal ao definir as Forças Armadas como instituições nacionais permanentes.(...)É estranho o Presidente da República pedir explicações sobre o caso. Não me consta que tenha adotado o mesmo procedimento quando ministros do seu partido contestam publicamente a política econômica do governo."
Gen. Gilberto Barbosa de Figueiredo, Presidente do Clube Militar
Nota do Clube Militar


– Não leram a Constituição como ela foi escrita. Está escrito "ocupam", no presente do indicativo. Ou seja, que ocupavam naquele momento em que a Constituição foi promulgada. Que não daria sequer 1% do território nacional que era extensivo e exclusivamente daqueles 200 e pouco mil índios – acusou durante o seminário Brasil, Ameaças a Soberania no Clube Militar, no Rio.
– O governo, por uma má interpretação da lei, outorgou quase 15% do território nacional para em torno de meio milhão de brasileiros, transformando o índio num cidadão extremamente privilegiado, que tem todos os direitos que os brasileiros, e mais aqueles que só eles podem ter .
– O Congresso perdeu o poder legislativo e tenta agir como judiciário, usando as CPIs para obter visibilidade. A falta de um poder legislativo leva o STF a se transformar em legislador. O Ministério Público acaba agindo como poder absoluto e a Polícia Federal algema inocentes por dias, sem ter sequer preparado um auto.
Ives Gandra Silva Martins


PETIÇÃO EM APOIO AO GEN. AUGUSTO HELENO
Nós, brasileiras e brasileiros, cidadãos de bem deste País, vimos, através desta missiva, prestar toda nossa solidariedade com relação aos episódios recentes, relativos ao polêmico e delicado tema da defesa das nossas fronteiras, da defesa da soberania nacional, em especial sobre a questão da reserva "Raposa Serra do Sol".
Apoiamos sua avaliação técnica sobre o objeto em questão, apoiamos seu direito e seu dever de informar aos brasileiros o que está acontecendo, apoiamos a defesa incondicional do nosso patrimônio natural contra a cobiça internacional e apoiamos sua defesa de criação de reservas para os índios, nossos irmãos, de forma a não haver entrega de parte do território nacional, ao contrário, fazer prevalecer o ideal de integração tão bem conduzida pelo grande brasileiro Cândido Rondon.
Para assinar, clique aqui.

Declaração do Gen. Augusto Heleno


Apoio ao Gen. Augusto Heleno


Nota ZERO para o oportunista senador Arthur Virgílio

.

Nenhum comentário: