quarta-feira, 5 de março de 2008

A sujeira vindo a tona.

Quem tem razão? Uribe ou Rafael Correa?
Não tem discussão: É fato concreto, a Colômbia invadiu o Equador!
Mas que outra alternativa tinha Uribe? Avisar o Equador? Ora, se o fizesse Rafael Correa iria rapidamente avisar ou mesmo tirar os seus amiguinhos terroristas daquela região e o exercito Colombiano iria ficar falando sozinho. Parabéns para Uribe!!

Se alguém feriu a soberania de alguém, foi o próprio Rafael Correa abrigando terroristas em seu próprio pais. O país agredido é na verdade a Colômbia, vítima há mais de 40 anos da atuação de narcotraficantes, seqüestradores, bandidos e assassinos, hoje abrigados e protegidos sob o escudo da "soberania territorial" por governos corruptos, comparsas do crime, como do Equador, Venezuela e até do Brasil (denunciado pelo próprio atrapalhado "cumpanhero" Rafael Correa). Isso é amparado pela Resolução 1373 do Conselho de Segurança da ONU que condena o abrigo e financiamento ao terrorismo.
Quanto a ameaça de guerra, pouco provável, Hugo Chávez e Rafael Correa não são tão malucos e sabem que Venezuela e Equador juntos não teriam a mínima chance de vitória contra a Colômbia. Na verdade o inseguro Rafael Correa estava até disposto a aceitar o pedido esfarrapado de desculpa por parte da Colômbia. Essa gritaria toda é devido as pressões de Hugo Chávez e principalmente para abafar a "descoberta" da intimidade dos governos do Equador e Venezuela com as FARC, que os Computadores de “Raúl Reyes” revelaram. A cumplicidade desses governos com as FARC não é novidade nenhuma, como não foi novidade a descoberta de que Hugo Chávez doou US$ 300 milhões às FARC. Também não surpreende o manifesto de solidariedade do PT para com o Equador sem exigir que as denúncias contra Venezuela e Equador também sejam investigadas.

O que de fato surpreendeu mesmo, foi a descoberta de negociação de Urânio entre Hugo Chávez e as FARC. O vice-presidente colombiano, Francisco Santos Calderón, já fez uma acusação formal contra as FARC, Equador e Venezuela, de armar uma "bomba suja", nesta terça-feira em Genebra, durante a Conferência de Desarmamento das Nações Unidas.

Outra assunto que surpreendeu também, foi , no domingo, a grave denúncia do site World-Check de que vôos secretos para a Venezuela, através da brasileira TAM Linhas Aéreas, estariam transportando 31,5 toneladas de armas de fogo fabricadas no Brasil.

.

Nenhum comentário: