sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A arrogância do reizinho

Quando postei aqui o prepotente, truculento e arrogante discurso do reizinho estranhei a pouca repercussão nos noticiários e blogs. Hoje, já caiu a ficha e todos estão comentando e condenando a sua ira e o que ela revelou - sua verdadeira personalidade ditatorial.
O reizinho só não põe fim às instituições democráticas porque AINDA não tem poder para tanto. Porque se dependesse de sua vontade esmagaria de vez a ordem e a liberdade.
Se quisesse mesmo que cada poder "metesse o nariz apenas nas coisa dele", que paresse então de governar com as Medidas Provisórias e de trancar a pauta do Poder Legislativo.

Quem ainda não ouviu o arrogante discurso, ouça agora.
Veja também a resposta do Presidente do TSE, Marco Aurélio Mello e o comentário de Lucia Hippolito.
Lula - discurso arrogante


Marco Aurélio Mello - "Eu sou um arauto da liberdade de expressão. Respeito o ponto de vista do presidente da República. Agora, os poderes são harmônicos e independentes. São os freios e contrapesos que levam a uma contenção na atividade administrativa. Eu só posso atribuir as palavras como um arroubo de retórica."



Lucia Hippolito - "o que é particularmente assustador no lamentável episódio de ontem é a demonstração de total desconhecimento do presidente a respeito da relação entre os poderes num presidencialismo democrático."

.

Nenhum comentário: